ASTROS E NÚMEROS.ARTE PERSONALIZADA PARA TATUAGEM - MANDALAS PERSONALIZADAS - FILTRO DOS SONHOS PERSONALIZADO - TATTOO SIMBOLOGIA PESSOAL

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

CONEXÕES





VÊNUS EM ESCORPIÃO - de 2010 até Janeiro de 2011



O planeta Vênus entrou no signo de Escorpião no último dia 8 (08/08/2010), ficando retrógrado em Outubro e voltando a Escorpião em Novembro onde deve permanecer até Janeiro de 2011.
Um planeta transitando por um signo indica que de alguma forma teremos que lidar com os assuntos relacionados a esse planeta tendo-se em vista o signo pelo qual ele transita.
Simplificando: Vênus está relacionado principalmente ao setor afetivo/amoroso da vida e também a atividades sociais e assuntos financeiros e quando transita por Escorpião a tendência é que essas áreas da vida adquiram um colorido mais forte, mais intenso, mais profundo, mais passional e penetrante. Isto pode indicar desde o aumento da paixão em todos os níveis, em especial no nível afetivo e sexual, passando pela falta de confiança/segurança quanto a transações/administração das finanças, até sentimentos de vingança, arrogância, ciúme exagerado e mesmo violência.
Relacionamentos de todos os tipos podem passar por sérias crises. Amizades podem ser postas a prova, tanto incoscientemente quanto por situações impostas pela própria vida. Relações amorosas podem ser mais intensas mas também permeadas de ciúme, desconfiança e possessividade muitas vezes além dos limites.
Durante o período de 08/10 a 19/11 Vênus estará retrógrado, o que pode fazer com que relacionamentos mal resolvidos e/ou amores do passado voltem a ordem do dia. Esta configuração astrológica proporciona a oportunidade para fazer os ajustamentos necessários seja para retomar/reatar um relacionamento, seja para esclarecer definitivamente os motivos pelos quais uma relação não foi bem sucedida ou ficou mal resolvida.
Escorpião está relacionado ao sexo e ao prazer, portanto esse pode ser um bom período para renovar a relação e aprofundar a intimidade.
A "advertência" com esse trânsito é quanto a não se deixar a mercê dos sentimentos dos outros se tornando vulnerável mas também não querer que predomine a própria vontade a qualquer custo. Essas são as duas tendências opostas de Vênus em Escorpião.
A oportunidade oferecida por essa configuração é a de "ajustar" os relcionamentos afetivos e sexuais, recuperar/resgatar questões financeiras, "resolver" crises pessoais íntimas, incluindo-se aqui tanto as psicológicas quanto as sexuais.



Nenhum comentário: