ASTROS E NÚMEROS.ARTE PERSONALIZADA PARA TATUAGEM - MANDALAS PERSONALIZADAS - FILTRO DOS SONHOS PERSONALIZADO - TATTOO SIMBOLOGIA PESSOAL

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

FILTRO DOS SONHOS - APANHADOR DE SONHOS - DREAM CATCHERS


FILTRO DOS SONHOS - APANHADOR DE SONHOS - DREAM CATCHERS

 
O Filtro do Sonho - dream catchers – ou ainda “apanhador de sonhos”  por si já possui um nome sugestivo. São aros trançados por teias de linha, originalmente feitos com galhos de salgueiros e decorados com penas, contas, símbolos etc.
O Círculo representa o ciclo da vida, a teia os sonhos,o que desejamos, as boas energias para cumprirmos o nosso destino. As penas estão relacionadas com a respiração, e as contas e demais elementos amarrados ao aro representam as energias necessárias para nosso equilíbrio, incluindo a proteção e a cura do espírito.
 
FILTRO DOS SONHOS PERSONALIZADO PARA TATUAGEM
Para quem busca um significado individual para tatuagem, o filtro dos sonhos pode ser personalizado de acordo com  a Numerologia tendo como base o nome completo de registro (mulheres casadas, o nome de solteira) e a data de nascimento.
Assim teremos um filtro dos sonhos com um número de teias específico fornecido pelo nome e data de nascimento, assim como elementos que podem amenizar a falta de frequências numéricas na numerologia. Símbolos usados pelos nativos em seus filtros, tais como o labirinto, o coral, a mandala sol e vento podem ser agregados.
As Penas vem sendo utilizadas por quase todas as culturas – celtas, egípcios, nativos americanos, etc. – e representam a evolução espiritual e a comunicação com o Ser Superior. As penas são, portanto, essenciais no apanhador de sonhos.
 

 A ORIGEM – A LENDA
O Filtro dos Sonhos tem origem na América do Norte, na tribo Ojibwa e durante o movimento indígena dos anos 60/70 o filtro dos sonhos foi adotado por nativos americanos de diversas tribos/nações e passaram a ser vistos como um símbolo da unidade indígena entre essas várias nações, como um símbolo de identificação com as primeiras culturas das tribos.
Embora hoje todas as nações indígenas norte americadas produzam seus próprios dream catchers, a história desse artefato xamânico começou com os índios Ojbwe ou Chippewa.
Muitas são as lendas sobre a origem do filtro dos sonhos de acordo com cada tribo.
O filtro dos sonhos é, na verdade, uma mandala na qual se pendura penas e outros elementos para se alcançar algum objetivo.
Segundo C.G. Jung, a mandala se encontra na própria alma humana, aparecendo nos sonhos e em diversas imagens criadas pelo nosso inconsciente.
No simbolismo ancestral o círculo é o símbolo do espaço infinito, sem começo e sem fim. Nas mais diversas culturas, o Circulo representa, o ciclo da vida.
Embora sejam muitas as lendas, uma delas diz respeito a um velho índio que no topo de uma montanha “fazia uma busca da visão” quando se apresentou Iktomi, a aranha, que se comunicou com ele numa linguagem sagrada. A Aranha pegou um aro de cipó e começou a tecer uma teia e enquanto tecia, o espírito da Aranha falou sobre os ciclos da vida, das boas e más forças/energias que atuam sobre os humanos em cada uma das fases de suas existências.
Disse a Aranha que se o homem trabalhar com forças boas, será guiado na direção certa e entrará em harmonia com a natureza, caso contrário, pode seguir por um caminho que pode causar dor, sofrimentos e infortúnios.
Antes de ir embora a Aranha deu ao velho índio o aro de cipó com uma teia no centro dizendo-lhe: ‘No centro está a teia que representa o ciclo da vida. Use-a para ajudar seu povo a alcançar seus objetivos, fazendo bom uso de suas ideias, sonhos e visões. Eles vem de um lugar chamado Espírito do Mundo que se ocupa do ar da noite com sonhos bons e ruins.
 

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

2014 – UM ANO MARCADO PELA VIBRAÇÃO DO NÚMERO 7


2014 – UM ANO MARCADO PELA VIBRAÇÃO DO NÚMERO 7


A Numerologia parte do princípio de que o Universo se move em ciclos definidos. Ao fim de cada 12 meses, começa um novo ciclo universal e cada ano vem “marcado por uma vibração numérica”.
O número 7 será o regente de 2014 ( 2 + 0 + 1 + 4 = 7). O 7 é o número da intelectualidade, da análise e da profundidade, do desprendimento e do altruísmo, mas também da fuga da realidade, da falta de praticidade, da solidão, “da ilusão” e das drogas usadas como escape.
O 7 tem uma vibração de aperfeiçoamento e análise, e não de expansão. Para extrair o melhor da vibração desse número será necessário análise profunda e detalhada, lógica, paciência e introspecção.
Financeiramente pode ser um bom ano, mas pode ser um ótimo ano para assuntos relacionados a agricultura e mineração.
A tendência do ano é o sentimento/sensação de que se está atravessando uma montanha russa de emoções.
Uma onda de espiritualidade é uma das tendências, tanto no sentido positivo ( meditação, tranquilidade emocional, controle de potenciais de violência, busca de conforto na religião/espiritualidade etc.) quanto no que é negativo (guerras religiosas, teocracias que chegam ao poder, agravamento de conflitos religiosos, etc.)
Acontecimentos e circunstâncias podem sair do controle e líderes mundiais/políticos/lobistas/detentores de autoridade podem sentir o poder/controle/domínio fugir-lhes das mãos.
Problemas de comunicação podem ocorrer no decorrer do ano: interpretações erradas do que se diz ou se escreve, problemas no trânsito (rodoviário, aéreo e marítimo), agressividade na comunicação (o dia-a-dia, nas redes sociais, na diplomacia/direito internacional,etc.) atuação mais forte de hackers, operações maiores e mais complexas da pirataria, no sentido literal, já que o 7 é um número pertencente ao elemento água, portanto podemos esperar os mais variados problemas com navios, embarcações, comércio exterior que acontece pelo mar,etc.
Possivelmente o noticiário cotidiano apresentará muito sobre drogas: apreensão, combate as drogas, novos cartéis, envolvimento de pessoas conhecidas com o tráfico sendo possível ainda intoxicações em massa resultando inclusive na morte de muitas pessoas.
Sendo o 7 um número relacionado a análise, pesquisa e aprofundamento, é provável que algumas descobertas/confirmações científicas possam ser reveladas e/ou dar início a algum processo, seja de cura, seja tecnológico, seja de outra natureza, desde que seja baseado no estudo/análise/pesquisa.
Um ano regido pelo 7 estimula a desenvolver novos interesses e novas pesquisas que levam a algum tipo de compreensão anteriormente não atingida. No entanto é um período para gerar ideias e focar na análise/pesquisa e não para se obter resultados concretos, o que tende a começar a ocorrer somente a partir do ano de 2015.