ASTROS E NÚMEROS.ARTE PERSONALIZADA PARA TATUAGEM - MANDALAS PERSONALIZADAS - FILTRO DOS SONHOS PERSONALIZADO - TATTOO SIMBOLOGIA PESSOAL

domingo, 28 de fevereiro de 2010

SINASTRIA ou MAPA ASTRAL DE RELACIONAMENTO


O ser humano é uma mistura de vários campos de energia e vários potencias (positivos e negativos, latentes ou não) que funcionam simultaneamente e se relacionam uns com os outros. Tais energias e potenciais podem ser ativados, ou não, em algum nível através de um relacionamento. Segundo Ruth Montgomery em "Nascida para Curar", as pessoas "se alimentam" umas às outras, e uma das formas de se alimentar é através do relacionamento afetivo e íntimo. Todos precisam desse tipo de alimentação, mesmo as pessoas que aparentemente, ou astrologicamente, são consideradas “frias” ou “secas”.
Na comparação de dois mapas, analisamos como energias/potenciais/características de duas pessoas se relacionam. A Sinastria revela quais os campos que estão sendo bloqueados ou os que estão sendo nutridos com a energia do outro indicando inclusive os fatores kármicos envolvidos na relação. Quando há troca harmoniosa de energia, as experiências de relacionamento entre os dois são satisfatórias e de plena realização. Mas quando as trocas de energia se chocam, os relacionamentos tendem a exaustão, até se darem por encerrados.
Uma dos métodos mais simples de Sinastria, porém de grande efeito, é a colocação dos planetas no mapa da outra pessoa, e dos planetas dela no seu mapa.
Os aspectos (relacionamento entre os planetas dentro do mapa astral, e aqui, no caso, entre os planetas dos dois mapas) formados entre os dois mapas natais revelam os modos como as pessoas aprendem umas com as outras à medida que cada uma delas ajuda a outra a compreender, digamos, lições. Quando um relacionamento afetivo se estabelece, as lições a aprender são maiores e requerem um período de tempo mais longo e um contato mais íntimo e, em geral, há muita coisa a aprender e em muitas áreas da vida.
Para se determinar a questão da compatibilidade e incompatibilidade são analisados os vários fatores e aspectos do Mapa Astral de Nascimento de cada um (mapa natal), o relacionamento entre os dois mapas, a Sinastria, que é uma 'média' do seu mapa com o da outra pessoa, e o Mapa Composto que é o mapa astral do relacionamento “como entidade independente”. A associação dessas técnicas astrológicas podem localizar as áreas de harmonia e as áreas mais críticas da relação.
Para compreendero relacionamento e para que um entendao outro mais profundamente é preciso analisar o posicionamento de planetas e signos cujas características são fundamentais dentro de um relacionamento. São eles: a Lua, Vênus e Marte.
É bem mais complexo que isso, mas a grosso modo a Lua nos informa como sentimos e como "funciona" a emoção. Vênus nos diz como amamos e lidamos com a afetividade e Marte, entre outras coisas, representa o sexo.
A grande questão apresentada por essas técnicas astrológicas é: É possível saber se um irá se dar bem com o outro? A resposta é: Sim, mas não é uma resposta absoluta, pois a Astrologia dá uma grande margem para o que uma ou duas pessoas desejam fazer. O fato de você se dar bem com alguém não garante que você consiga superar problemas pessoais que atrapalhem o relacionamento.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

CELEIRO DA ALMA


"O tempo faz tudo valer a pena e nem o erro é desperdício"

Ana Carolina

CONEXÕES - MAPA ASTRAL E KARMA

DESCOBRINDO O KARMA PESSOAL ATRAVÉS DO MAPA ASTRAL

Através do Mapa Astral, ou como alguns denominam Carta de Nascimento ou Mapa Natal é possível a verificação de alguns focos indicativos do Karma. KARMA é a lei cósmica de causa e efeito baseada nas várias vidas, ou encarnações. É uma seqüência de experiências, dolorosas ou não, que devem ser enfrentadas durante a vida, devido a ações ou omissões praticadas em outras encarnações. Segundo a tradição da Índia (visto que a palavra karma e seu significado são originários da Índia e mais tarde a teoria foi assimilada por outras filosofias e religiões) O Karma é encarado como uma "lei" do Universo que se fere, sobretudo, ao renascimento ou reencarnação.
Em primeiro lugar, karma significa "ação e trabalho". Num segundo sentido, significa o efeito de ações ou a soma final dos efeitos de ações passadas e, portanto, trocando em miúdos, o controle do comportamento ajuda a não "criar" karma. Tal "controle", para as tradições/filosofias/religiões baseadas no conceito de karma, envolve todo um ritual, práticas espirituais, algumas delas bastante complexas bem aquisição de hábitos, evolução espiritual, etc...
Como focos indicativos do karma individual, logo a primeira vista e sem entrar em considerações mais profundas como aspectos astrológicos ou dignidades planetárias, teremos a presença de planetas retrógrados, a situação da Cabeça e Cauda do Dragão e as localizações dentro do mapa dos planetas Saturno e Plutão.
Um planeta retrógrado é aquele que, na hora do nascimento da pessoa, estava "andando para trás", não que isto de fato aconteça, o planeta apenas aparenta estar andando para trás porque diminui seu movimento longitudinal.
O enfoque mais comum do planeta retrógrado é no nível esotérico, quando são interpretados como traços difíceis trazidos de vidas passadas. Através dele se pode perceber com mais clareza aspectos ocultos e/ou que se manifestam de forma inconsciente.
A presença de planetas retrógrados em um mapa astral deve ser considerada como um ponto de enfoque e de atenção pela pessoa, já que sua presença indica, entre outras coisas, traços negativos provenientes de encarnações anteriores. No nível interior podem haver sentimentos/emoções que são difíceis de serem expressas ou o são com extrema dificuldades.
A presença de planetas retrógrados pode ainda fazer com que haja um certo distanciamento do ambiente exterior, a ser muito tímido e/ou ter atitudes compulsivas e comportamentos instintivos, especialmente quando se sente sob pressão.
No entanto o próprio planeta retrógrado torna-se um ponto focal para o desenvolvimento na vida atual, portanto, quanto mais planetas retroagindo em um mapa astral, maior o potencial indicado para o seu desenvolvimento atual. Por outro lado, quanto maior o número de retrógrados, maior a tendência a se sentir diferente dos demais, à inadaptação ao mundo exterior.
Os nodos da Lua conhecidos como Cabeça e Cauda do Dragão, são pontos imaginários que demarcam uma espécie de equador celestial e são utilizados pelos astrônomos no cálculo das distâncias astronômicas, dos eclipses, etc...
Em astrologia são considerados como medidas da relação entre tempo e espaço; eles nos mostram "onde estamos" levando em conta o tempo de nosso nascimento.
Sendo dois os nodos lunares, o norte (Cabeça do Dragão) e o sul (Cauda do Dragão). Em contraste com o nodo norte, o nodo sul representa um ponto de estagnação. Nele se encontram os potenciais que impedem a pessoa de progredir; é onde ela faz naturalmente as coisas que lhe ocorrem, permanecendo na linha de menor resistência.
As qualidades que o nodo sul representa podem não ser efetivamente vícios, mas a probabilidade é que as tenhamos super explorado à custa dos nossos potenciais do nodo norte.
Ao desenvolver os potenciais do nodo norte, podemos nos dar conta de que muitos de nossos sonhos pessoais podem estar diretamente relacionados com a expressão das energias e atitudes do nodo norte, e nossos sonhos de uma vida melhor podem ser atingidos através de uma mudança de estilo de vida e das atitudes interiores para refletir positividade e uma maior visão construtiva, revelada pela cabeça do dragão.
O planeta Saturno é tido como aquele que traz limitações, restrições, frustrações, disciplina e renúncia. Pela casa que ocupa dentro do mapa astral, Saturno indica a área da vida na qual é provável que a pessoa venha a se sentir frustrada em sua auto-expressão e, onde é muito provável, que venha a sofrer decepções e enfrente dificuldades. Saturno simboliza um processo psíquico, bem como experiências comuns a todos os seres humanos, processo este pelo qual a pessoa poderá utilizar as experiências da dor, da restrição e da disciplina, como um meio de ampliar sua consciência e seu desempenho material, psicológico e espiritual.
Este planeta é ainda relacionado a circunstâncias e/ou sentimentos dolorosos que não parecem ter ligação com qualquer fraqueza ou imperfeição por parte da própria pessoa, mas que simplesmente acontecem ou são sentidos, acarretando desse modo a Saturno, o título de "O Senhor do Karma".
A posição de Plutão dentro do mapa astral representa as impressões psíquicas profundamente fixadas que resultam de desejos e ações passadas, inclusive de outras encarnações, que se manifestam sutilmente como compulsões e obsessões que não possuem explicação racional. Seu posicionamento revela algo antigo de nossa personalidade que continua ativo e ainda guarda considerável concentração de energia psíquica. Como a razão nos é desconhecida e estamos, no entanto à mercê dessa razão, podemos tornar muitos setores de nossa vida, de alguma forma, decepcionantes para nós mesmos.
Esta energia, em geral, permanece inconsciente e relacionada com antigos padrões de vidas passadas e atua como uma espécie de complexo psicológico que motiva modelos compulsivos de pensamento e comportamento em nossa vida presente.
Plutão representa o complexo de poder que existe em todos os seres humanos, que tanto pode levar a realizações quanto à destruição. Este planeta força, cedo ou tarde na vida, uma transformação, transformação essa necessária para o cumprimento do Karma que, algumas vezes pode ser feita através da destruição, já que há por parte da maioria das pessoas, resistência quanto a mudanças drásticas, porém necessárias.
A casa(no mapa astral) onde se encontra Plutão é talvez a mais energizada dentro do tema, já que mostra a área da vida onde o indivíduo tentará se impor ou impor sua vontade ou seu poder aos demais. Esta área, no entanto, é também aquele onde se pode dar os maiores passos para o desenvolvimento espiritual.
Plutão é o que está oculto, sua energia é purificadora e leva o ser humano a passar de um estágio espiritual ao outro, quando ele tem consciência de sua energia e de porque ela se manifesta.
Plutão encerra capítulos na vida individual, afasta o que não é mais útil para o bom desenvolvimento da encarnação atual.
Este planeta está no portal da vida espiritual, devido a suas características de profundidade, seriedade, transcendência e regeneração e se manifesta em todos os relacionamentos individuais, a começar pela relação entre a vida atual e a encarnação passada.
Sendo assim, a localização de Saturno em um mapa astral, indica não só problemas e/ou dificuldades em uma área específica da vida como também encarnações passadas que explicam o karma da encarnação atual e as experiências frustrantes associadas a esse planeta são necessárias, uma vez que são educativas, tanto no sentido prático, com no sentido psicológico e espiritual.
O posicionamento de casa de Plutão indica quais as transformações mais profundas que o indivíduo deve fazer em si mesmo e como se comportar diante da vida, lidando com o poder.Indica ainda a área da vida onde o indivíduo tende a se sentir sozinho e isolado, já que este planeta está relacionado com as profundezas da psiquê humana, com tudo o que está "enterrado" dentro de cada um de nós.
Saturno manifesta-se na vida atual "cobrando dívidas" de encarnações passadas através de experiências relacionadas a algumas das áreas da vida; Plutão atua da mesma forma, mas de forma mais ampla, envolvendo o relacionamento do indivíduo com o grupo e com a humanidade.
A Cabeça e a Cauda do Dragão nos indicam por onde começar a fazer mudanças de estilo de vida para superar fatores de estagnação onde se encontram potenciais que impedem a pessoa de progredir por permanecer na linha de menor resistência.
Já os planetas retrógrados esclarecem os traços difíceis trazidos de vidas passadas e, através dessa compreensão, se pode perceber com mais clareza aspectos ocultos e/ou que se manifestam de forma inconsciente, possibilitando à pessoa lidar melhor consigo mesma e, consequentemente, com o ambiente no qual está inserida.

CONEXÕES


GEOMANCIA : UMA ARTE MILENAR ESQUECIDA


Embora pouco, ou quase nada, divulgada em nossos dias, a Geomancia é uma arte divinatória completa e até considerada uma "Arte Maior", juntamente com a Astrologia, a Numerologia, a Radiestesia e o Tarô, entre todas as empregadas pelo homem para tentar compreender suas motivações,compreender a si mesmo as circunstâncias que está vivendo e até mesmo saber o que o espera no futuro.

Entre as Sociedades Secretas, a Geomancia sempre ocupou lugar de honra sendo considerada como uma ferramenta essencial para elevar o nível de acerto das chamadas Artes Divinatórias, como a astrologia, a numerologia, radiestesia e o Tarô. A Geomancia foi por muito tempo utilizada como uma ferramenta a mais para confirmar e esclarecer dados fornecidos pela astrologia e numerologia.


GEOMANCIA vem do grego GEO=TERRA e MANTEIA=ADIVINHAÇÃO.


Explica-se tal nome pelo fato de, originariamente, as figuras que serviam de base para o exercício dessa arte serem escritas na terra, por falta de papel, ainda não inventado. A maior parte dos especialistas concorda que ela nasceu na Pérsia há vários milênios, mas as provas da sua existência parecem ter-se apagado durante algum tempo, até serem descobertas por estudiosos, que também descobriram correspondências entre ela e a Astrologia, relacionando-se analogias com os planetas, os signos do Zodíaco e as Casas zodiacais.
Em nosso mundo contemporâneo com o desenvolvimento da psicologia e o desvendar das funções neurológicas, a Geomancia pode ser definida como uma Arte Divinatória em que a resposta a uma pergunta formulada vem através do subconsciente de acordo com suas regras especiais; Para muitos é uma Arte na qual uma pergunta formulada se torna uma questão formulada a partir do subconsciente “enviada” aos planetas de acordo com seus significados astrológicos, vindo a resposta através do inconsciente. De acordo com importantes ocultistas, tais como Aleister Crowley, Israel Regardie, Melita Denning, Osborne Phillips, Franz Bardon e outros, a Geomancia é a Arte Divinatória na qual uma pergunta formulada interroga Inteligências Geomânticas (em algumas correntes, submissas a Planetas Astrológicos), que respondem à mesma através do nosso subconsciente.

O Tema Geomântico é composto a partir de traços verticais feitos pela pessoa que quer obter respostas/esclarecimentos através de um método extremamente simples e rápido fazendo uso apenas de uma caneta/lápis e papel. Como na Astrologia, o Tema Geomântico é constituído por Casas. As 12 primeiras tem o mesmo significado da Astrologia, as 3 últimas são específicas da Geomancia: a Casa XIII é chamada de TESTEMUNHA DO PASSADO , a Casa XIV é a TESTEMUNHA DO JUIZ


A maior vantagem da Geomancia é ser simples e acessível. A montagem do Tema é uma operação clara, que não exige operações matemáticas nem cálculos, nem tabelas, nem esquemas e sua interpretação se baseia nas figuras geomânticas que, assim que vamos interagindo com elas, se tornam claras, simples e surpreendentes.


CURSO VIRTUAL DE GEOMANCIA: http://alfcursosvirtuais.sites.uol.com.br/

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

CONEXÕES


AQUÁRIO

O MITO


O décimo primeiro signo zodiacal tem como figura simbólica um jovem Segurando uma ânfora. Esta constelação é dedicada a GANIMEDES, filho de Tros, rei de Tróia, cuja beleza e inteligência eram surpreendentes. Júpiter, maravilhado, levou-o para o Olimpo a fim de servir o néctar aos deusas, nos seus banquetes, substituindo nessas funções a divina Hebe, filha de Juno com Júpiter. Diz a lenda que certo dia Hebe levou um tombo no exercício de suas funções e, envergonhada diante do riso dos deuses, deixou-se substituir por Ganimedes. Juno, sua mãe, enciumada e revoltada contra Júpiter, foi tomada de ira e ódio aos troianos. Ganimedes é sempre apresentado como um belo jovem bebendo de um jarro a ambrosia ou o néctar dos deuses. AQUÁRIO rege o mês de janeiro, época das chuvas.
Personalidades de Aquário: Tom Jobim,John Travolta,Galileu Galilei,Lewis Carroll,Thomas Edson,Charles Darwin,Betty Friedma,Lindbergh,Carolina Ferraz, Djavan, Regina Duarte, Martinho da Vila.

CELEIRO DA ALMA


"A leitura e o entendimento do simbólico permitem alguma luz sobre o que está além, dentro, atrás, acima, adiante, antes e depois do patente"

Arthur da Távola