ASTROS E NÚMEROS.ARTE PERSONALIZADA PARA TATUAGEM - MANDALAS PERSONALIZADAS - FILTRO DOS SONHOS PERSONALIZADO - TATTOO SIMBOLOGIA PESSOAL

domingo, 28 de fevereiro de 2010

SINASTRIA ou MAPA ASTRAL DE RELACIONAMENTO


O ser humano é uma mistura de vários campos de energia e vários potencias (positivos e negativos, latentes ou não) que funcionam simultaneamente e se relacionam uns com os outros. Tais energias e potenciais podem ser ativados, ou não, em algum nível através de um relacionamento. Segundo Ruth Montgomery em "Nascida para Curar", as pessoas "se alimentam" umas às outras, e uma das formas de se alimentar é através do relacionamento afetivo e íntimo. Todos precisam desse tipo de alimentação, mesmo as pessoas que aparentemente, ou astrologicamente, são consideradas “frias” ou “secas”.
Na comparação de dois mapas, analisamos como energias/potenciais/características de duas pessoas se relacionam. A Sinastria revela quais os campos que estão sendo bloqueados ou os que estão sendo nutridos com a energia do outro indicando inclusive os fatores kármicos envolvidos na relação. Quando há troca harmoniosa de energia, as experiências de relacionamento entre os dois são satisfatórias e de plena realização. Mas quando as trocas de energia se chocam, os relacionamentos tendem a exaustão, até se darem por encerrados.
Uma dos métodos mais simples de Sinastria, porém de grande efeito, é a colocação dos planetas no mapa da outra pessoa, e dos planetas dela no seu mapa.
Os aspectos (relacionamento entre os planetas dentro do mapa astral, e aqui, no caso, entre os planetas dos dois mapas) formados entre os dois mapas natais revelam os modos como as pessoas aprendem umas com as outras à medida que cada uma delas ajuda a outra a compreender, digamos, lições. Quando um relacionamento afetivo se estabelece, as lições a aprender são maiores e requerem um período de tempo mais longo e um contato mais íntimo e, em geral, há muita coisa a aprender e em muitas áreas da vida.
Para se determinar a questão da compatibilidade e incompatibilidade são analisados os vários fatores e aspectos do Mapa Astral de Nascimento de cada um (mapa natal), o relacionamento entre os dois mapas, a Sinastria, que é uma 'média' do seu mapa com o da outra pessoa, e o Mapa Composto que é o mapa astral do relacionamento “como entidade independente”. A associação dessas técnicas astrológicas podem localizar as áreas de harmonia e as áreas mais críticas da relação.
Para compreendero relacionamento e para que um entendao outro mais profundamente é preciso analisar o posicionamento de planetas e signos cujas características são fundamentais dentro de um relacionamento. São eles: a Lua, Vênus e Marte.
É bem mais complexo que isso, mas a grosso modo a Lua nos informa como sentimos e como "funciona" a emoção. Vênus nos diz como amamos e lidamos com a afetividade e Marte, entre outras coisas, representa o sexo.
A grande questão apresentada por essas técnicas astrológicas é: É possível saber se um irá se dar bem com o outro? A resposta é: Sim, mas não é uma resposta absoluta, pois a Astrologia dá uma grande margem para o que uma ou duas pessoas desejam fazer. O fato de você se dar bem com alguém não garante que você consiga superar problemas pessoais que atrapalhem o relacionamento.

Nenhum comentário: