ASTROS E NÚMEROS.ARTE PERSONALIZADA PARA TATUAGEM - MANDALAS PERSONALIZADAS - FILTRO DOS SONHOS PERSONALIZADO - TATTOO SIMBOLOGIA PESSOAL

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

CONEXÕES


GEOMANCIA : UMA ARTE MILENAR ESQUECIDA


Embora pouco, ou quase nada, divulgada em nossos dias, a Geomancia é uma arte divinatória completa e até considerada uma "Arte Maior", juntamente com a Astrologia, a Numerologia, a Radiestesia e o Tarô, entre todas as empregadas pelo homem para tentar compreender suas motivações,compreender a si mesmo as circunstâncias que está vivendo e até mesmo saber o que o espera no futuro.

Entre as Sociedades Secretas, a Geomancia sempre ocupou lugar de honra sendo considerada como uma ferramenta essencial para elevar o nível de acerto das chamadas Artes Divinatórias, como a astrologia, a numerologia, radiestesia e o Tarô. A Geomancia foi por muito tempo utilizada como uma ferramenta a mais para confirmar e esclarecer dados fornecidos pela astrologia e numerologia.


GEOMANCIA vem do grego GEO=TERRA e MANTEIA=ADIVINHAÇÃO.


Explica-se tal nome pelo fato de, originariamente, as figuras que serviam de base para o exercício dessa arte serem escritas na terra, por falta de papel, ainda não inventado. A maior parte dos especialistas concorda que ela nasceu na Pérsia há vários milênios, mas as provas da sua existência parecem ter-se apagado durante algum tempo, até serem descobertas por estudiosos, que também descobriram correspondências entre ela e a Astrologia, relacionando-se analogias com os planetas, os signos do Zodíaco e as Casas zodiacais.
Em nosso mundo contemporâneo com o desenvolvimento da psicologia e o desvendar das funções neurológicas, a Geomancia pode ser definida como uma Arte Divinatória em que a resposta a uma pergunta formulada vem através do subconsciente de acordo com suas regras especiais; Para muitos é uma Arte na qual uma pergunta formulada se torna uma questão formulada a partir do subconsciente “enviada” aos planetas de acordo com seus significados astrológicos, vindo a resposta através do inconsciente. De acordo com importantes ocultistas, tais como Aleister Crowley, Israel Regardie, Melita Denning, Osborne Phillips, Franz Bardon e outros, a Geomancia é a Arte Divinatória na qual uma pergunta formulada interroga Inteligências Geomânticas (em algumas correntes, submissas a Planetas Astrológicos), que respondem à mesma através do nosso subconsciente.

O Tema Geomântico é composto a partir de traços verticais feitos pela pessoa que quer obter respostas/esclarecimentos através de um método extremamente simples e rápido fazendo uso apenas de uma caneta/lápis e papel. Como na Astrologia, o Tema Geomântico é constituído por Casas. As 12 primeiras tem o mesmo significado da Astrologia, as 3 últimas são específicas da Geomancia: a Casa XIII é chamada de TESTEMUNHA DO PASSADO , a Casa XIV é a TESTEMUNHA DO JUIZ


A maior vantagem da Geomancia é ser simples e acessível. A montagem do Tema é uma operação clara, que não exige operações matemáticas nem cálculos, nem tabelas, nem esquemas e sua interpretação se baseia nas figuras geomânticas que, assim que vamos interagindo com elas, se tornam claras, simples e surpreendentes.


CURSO VIRTUAL DE GEOMANCIA: http://alfcursosvirtuais.sites.uol.com.br/

Nenhum comentário: