ASTROS E NÚMEROS.ARTE PERSONALIZADA PARA TATUAGEM - MANDALAS PERSONALIZADAS - FILTRO DOS SONHOS PERSONALIZADO - TATTOO SIMBOLOGIA PESSOAL

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

CONEXÕES


AQUÁRIO

O MITO


O décimo primeiro signo zodiacal tem como figura simbólica um jovem Segurando uma ânfora. Esta constelação é dedicada a GANIMEDES, filho de Tros, rei de Tróia, cuja beleza e inteligência eram surpreendentes. Júpiter, maravilhado, levou-o para o Olimpo a fim de servir o néctar aos deusas, nos seus banquetes, substituindo nessas funções a divina Hebe, filha de Juno com Júpiter. Diz a lenda que certo dia Hebe levou um tombo no exercício de suas funções e, envergonhada diante do riso dos deuses, deixou-se substituir por Ganimedes. Juno, sua mãe, enciumada e revoltada contra Júpiter, foi tomada de ira e ódio aos troianos. Ganimedes é sempre apresentado como um belo jovem bebendo de um jarro a ambrosia ou o néctar dos deuses. AQUÁRIO rege o mês de janeiro, época das chuvas.
Personalidades de Aquário: Tom Jobim,John Travolta,Galileu Galilei,Lewis Carroll,Thomas Edson,Charles Darwin,Betty Friedma,Lindbergh,Carolina Ferraz, Djavan, Regina Duarte, Martinho da Vila.

Nenhum comentário: