ASTROS E NÚMEROS.ARTE PERSONALIZADA PARA TATUAGEM - MANDALAS PERSONALIZADAS - FILTRO DOS SONHOS PERSONALIZADO - TATTOO SIMBOLOGIA PESSOAL

sábado, 19 de janeiro de 2013

GEOMANCIA

O QUE É GEOMANCIA?

Embora pouco, ou quase nada, divulgada em nossos dias, a Geomancia é uma arte divinatória completa e até considerada uma "Arte Maior", juntamente com a Astrologia, a Numerologia, a Radiestesia e o Tarô, entre todas as empregadas pelo homem para tentar compreender suas motivações,compreender a si mesmo as circunstâncias que está vivendo e até mesmo saber o que o espera no futuro.
Entre as Sociedades Secretas, a Geomancia sempre ocupou lugar de honra sendo considerada como uma ferramenta essencial para elevar o nível de acerto das chamadas Artes Divinatórias, como a astrologia, a numerologia, radiestesia e o Tarô. A Geomancia foi por muito tempo utilizada como uma ferramenta a mais para confirmar e esclarecer dados fornecidos pela astrologia e numerologia.
GEOMANCIA vem do grego GEO=TERRA e MANTEIA=ADIVINHAÇÃO.
Explica-se tal nome pelo fato de, originariamente, as figuras que serviam de base para o exercício dessa arte serem escritas na terra, por falta de papel, ainda não inventado.
A maior parte dos especialistas concorda que ela nasceu na Pérsia há vários milênios, mas as provas da sua existência parecem ter-se apagado durante algum tempo, até serem descobertas por estudiosos, que também descobriram correspondências entre ela e a Astrologia, relacionando-se analogias com os planetas, os signos do Zodíaco e as Casas zodiacais.
Para alguns a Geomancia pode ser definida como uma Arte Divinatória em que a resposta a uma pergunta formulada vem através do subconsciente de acordo com suas regras especiais; Para outros é uma Arte na qual uma pergunta formulada se torna uma questão enviada subconsciente aos Planetas Astrológicos, vindo a resposta através do inconsciente.
De acordo com importantes ocultistas, tais como Aleister Crowley, Israel Regardie, Melita Denning, Osborne Phillips, Franz Bardon e outros, a Geomancia é a Arte Divinatória na qual uma pergunta formulada interroga Inteligências Geomânticas (em algumas correntes, submissas a Planetas Astrológicos), que respondem à mesma através do nosso subconsciente.
O Tema Geomântico é composto a partir de traços verticais feitos pela pessoa que quer obter respostas/esclarecimentos e o método através de um método extremamente simples e rápido ra fazendo uso de uma caneta/lápis e papel.

CURSO VIRTUAL DE GEOMANCIA
http://www.belattrix.com.br/BELACURSO4.htm

Nenhum comentário: