ASTROS E NÚMEROS.ARTE PERSONALIZADA PARA TATUAGEM - MANDALAS PERSONALIZADAS - FILTRO DOS SONHOS PERSONALIZADO - TATTOO SIMBOLOGIA PESSOAL

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O JOGO DE RUNAS

O QUE SÃO RUNAS? COMO JOGAR RUNAS?


O alfabeto rúnico é composto por sinais gráficos angulares do antigo sistema de escrita das tribos germânicas. Cada um desses sinais particulares é denominado RUNA. Poucos eram aqueles que dominavam esse alfabeto e aqueles que o faziam tinham uma escrita não-cursiva, dura e retilínea já que se destinava mais a ser gravada do que escrita com pena ou pincel. De modo geral as enciclopédias definem Runas como signos alfabéticos pertencentes a uma escrita cujas vestígios mais antigos se encontram gravados em pedras e cujas origens e interpretações deram motivos para disputas e divergências entre os especialistas e estudiosos, hoje escassos. As Runas foram introduzidas na Grã-Bretanha pelos invasores anglo-saxônicos no século V da nossa era, e são conhecidas por muitos como o alfabeto viking e celta, já que as "letras", consideradas mágicas, eram gravadas em armas e amuletos, pedras comemorativas e objetos diversos como ossos e metais.
No nosso sistema de escrita as letras individualmente indicam sons e significados. As runas, porém, tem a dupla função de representar tanto sons como palavras, isto é, elas tem tanto um valor hieroglífico  como fonético.
A Adivinhação por Oráculo foi usada nos tempos antigos para "saber a sorte", para saber sobre uma viagem por mares desconhecidos e perigosos antes de partir.
Atualmente o Jogo de Runas é utilizado para outro tipo de Viagem e tem como objetivo o auto-conhecimento progressivo com a finalidade de afastar os limites do mundo percebido e capacitar o ser humano a observar a maneira pela qual ele orienta seu próprio destino. Uma vez que a pessoa aceita seu destino, as Runas podem ser usadas para ajudá-la a orientar, e muitas vezes a decidir, seu próprio futuro esclarecendo e fazendo a ligação entre a natureza interior, seu estado de espírito diante de um impasse/dúvida/problema e as circunstâncias que estão ocorrendo no mundo exterior, delineando o âmbito de escolhas/alternativas disponíveis.
A interpretação das Runas pode ser direcionada tanto para a adivinhação quanto para meditação.

CURSO VIRTUAL: O JOGO DE RUNAS  http://www.belattrix.com.br/BELACURSO3.htm

O CURSO VIRTUAL está dividido em 4 etapas divididos em 5 módulos que serão enviados através de e-mail em formato DOC. (Arquivo doc. abre pelo Word) de modo que ao seu término você terá em mãos um amplo material relativo ao significado das Runas bem como esquemas práticos, rápidos e úteis para o Jogo de Runas.
As dúvidas que possam surgir durante o curso serão esclarecidas através de e-mail, o que torna esse curso personalizado já que o atendimento é individual e dentro do tópico que mais apresente dúvidas ou que seja de maior interesse.
 
 
 
 

Nenhum comentário: