Palavra que o sonho humano acalenta
ASTROS E NÚMEROS.ARTE PERSONALIZADA PARA TATUAGEM - MANDALAS PERSONALIZADAS - FILTRO DOS SONHOS PERSONALIZADO - TATTOO SIMBOLOGIA PESSOAL
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
CONEXÕES
Palavra que o sonho humano acalenta
CELEIRO DA ALMA
ASTROLOGIA DO RELACIONAMENTO
O ser humano é uma mistura de vários campos de energia e vários potenciais (positivos e negativos, latentes ou não) que funcionam simultaneamente e se relacionam uns com os outros. Tais energias e potenciais podem ser ativados, ou não, em algum nível através de um relacionamento. Segundo Ruth Montgomery em "Nascida para Curar", as pessoas "se alimentam umas das outras”, e uma das formas de se alimentar é através do relacionamento afetivo e íntimo. Todos precisam desse tipo de alimentação, mesmo as pessoas que aparentemente, ou astrologicamente, são consideradas “frias” ou “secas”.
Na comparação de dois mapas, analisamos como energias/potenciais/características de duas pessoas se relacionam. A Sinastria revela quais os campos que estão sendo bloqueados ou os que estão sendo nutridos com a energia do outro indicando inclusive os fatores kármicos envolvidos na relação. Quando há troca harmoniosa de energia, as experiências de relacionamento entre os dois são satisfatórias e de plena realização. Mas quando as trocas de energia se chocam, as relações tendem a exaustão, até se darem por encerradas.
Um dos métodos mais simples de Sinastria, porém de grande efeito, é a colocação dos planetas no mapa da outra pessoa, e dos planetas dela no seu mapa.
Os aspectos (relacionamento entre os planetas dentro do mapa astral, e aqui, no caso, entre os planetas dos dois mapas) formados entre os dois mapas natais revelam as maneiras como o casal aprende um com o outro à medida que cada um deles ajuda o outro a compreender, digamos, lições. Quando um relacionamento afetivo se estabelece, as lições a aprender são maiores e requerem um período de tempo mais longo e um contato mais íntimo e, em geral, há muita coisa a aprender e em muitos setores da vida.
Para se determinar a questão da compatibilidade e incompatibilidade são analisados os vários fatores e aspectos do Mapa Astral de Nascimento de cada um, o relacionamento entre os dois mapas que é a Sinastria propriamente dita e o chamado Mapa Composto que é uma 'média' do seu mapa com o da outra pessoa, podendo ser considerado o mapa do casal. O Mapa Composto pode localizar com muita facilidade áreas de harmonia e áreas mais críticas da relação.
A grande questão apresentada por essas técnicas astrológicas é: É possível saber pela Sinastria se um irá se dar bem com o outro? A resposta é: Sim, mas não é uma resposta absoluta, pois a Astrologia dá uma grande margem para o que uma ou duas pessoas desejam fazer. O fato de você se dar bem com alguém não garante que você consiga superar problemas pessoais que atrapalhem o relacionamento.
DICAS, TRUQUES E QUEBRA-GALOS: AROMAS
Tem poder energético, ajuda a recuperar as energias perdidas e é excelente para o tratamento da dor de cabeça. Outros usos: tosse, estresse, problemas de memória e depressão.
Camomila:
Esta essência é conhecida como um calmante natural, mas ajuda também no equilíbrio emocional como um todo. Outros usos: Tensão Pré-Menstrual, contra o medo, dores de cabeça, cólicas, controle do fluxo menstrual e irritabilidade excessiva.
Canela:
Ela sintoniza o ambiente com a prosperidade, purificando o local e atuando como um estimulante. Eucalipto:
É o mais recomendado para a purificação do ambiente e o tratamento de estados gripais.
Flor de laranjeira:
Além de calmante, este aroma atua no equilíbrio das emoções. Outros usos: É energizante, traz criatividade e alegria de viver. Pode ser usada no tratamento auxiliar de estados de estresse que levam a pessoa a apresentar baixa resistência.
Hortelã:
É excelente para usar no ambiente em que pessoas estejam gripadas ou com as vias respiratórias congestionadas.
Jasmim:
Atua diretamente sobre o estado emocional, afastando a depressão e trazendo otimismo. Outros usos: esta essência é conhecida como euforizante, pois atua, inclusive sobre a impotência, a frigidez e a timidez.
domingo, 23 de agosto de 2009
O HORÓSCOPO DO JORNAL E DA REVISTA
MANDALAS
A MANDALA vem do sânscrito, origem hindu, e quer dizer círculo de energia. A Mandala é constituída por desenhos geométricos que inscrevem uns aos outros - círculos, quadrados e triângulos - resultando num grande círculo contendo várias imagens significativas que, em conjunto, simbolizam um ponto que serve como foco central para meditação que eleva o poder de concentração. Desde os tempos mais remotos até os dias de hoje as Mandalas são usadas para atrair abundância material e sorte nos negócios, para amenizar as dificuldades, para captar energia, harmonizar o ambiente e transformar vibrações negativas em positivas.Sendo a função da Mandala focar a concentração para a meditação por que não direcionar essa energia mental para o auto-conhecimento, prosperidade pessoal e para atrair relacionamentos harmoniosos (Mandala Pessoal), para harmonização entre elementos humanos como casais, sócios, pais e filhos etc..(Mandala do Relacionamento) bem como para obter êxito material, profissional e/ou empresarial (Mandala da Prosperidade).
MANDALA E TATUAGEM
A MANDALA PESSOAL assim como a MANDALA DO RELACIONAMENTO podem ser excelentes opções para tatuagem. A MANDALA PESSOAL por ser baseada exclusivamente nos dados pessoais - nome e data de nascimento - o que torna a tatuagem totalmente esclusiva e personalizada. A MANDALA DO RELACIONAMENTO pode ser usada pelas duas partes interessadas já que conjuga os nomes e dados de nascimento dos dois. A tatuagem se torna, além de personalizar o relacionamento, uma tatoo diferente, saindo do lugar comum de tatuar nomes, iniciais,etc.
Veja tudo sobre Mandalas em http://annalu_frussa.sites.uol.com.br (clique ao lado na barra violeta em Meus Links no link Mandalas)
NO COMPASSO DA LUA
Para crescer mais depressa o cabelo: Lua Crescente e/ou nos signos de Câncer ou Peixes
Para crescer mais devagar e manter o corte: Lua nos signos de Áries ou Leão
Para ficar mais com mais volume: Lua Cheia de preferência no signo de Leão
CELEIRO DA ALMA
A ERA DE AQUÁRIO - AGE OF AQUARIUS (Fifth Dimenson, a música)
CELEIRO DA ALMA
CONEXÕES - Gêmeos - Metamorfose Ambulante
O ANIVERSÁRIO - O Nosso Verdadeiro Ano Novo
CONEXÕES - Libra
CONEXÕES - Plutão e Flores (Titãs)
Os efeitos dos trânsitos planetários, além de informar também sobre acontecimentos / circunstâncias / sentimentos / sensações podem ser muito intensos pois tendem a provocar mudanças irreversíveis não só na vida da pessoa, mas principalmente na visão que se tem da vida em todos os níveis: emocional, mental e espiritual.Quem teve Plutão em trânsito pela Casa 1 provavelmente vai concordar com a analogia abaixo.
Talvez uma das melhores analogias do trânsito de Plutão pela Casa 1 seja a canção abaixo
FLORES (Titãs/ 1989)
Olhei até ficar cansado
De ver meus olhos no espelho (a "explosão" de Plutão é tão grande que paraliza)
Chorei por ter despedaçado
As flores que estão no canteiro (efeitos internos devastadores levam a perda de controle)
Os pulsos e os punhos cortados
E o resto do meu corpo inteiro ( tudo fica machucado e sangra intensamente)
Há flores cobrindo o telhado
E embaixo do meu travesseiro (a beleza se esconde, não se encontra beleza em nada porque só se olha para si mesmo)
Há flores em todos os lados
Há flores em tudo o que eu vejo (a sensação de solidão parece infinita e irremediável)
A dor vai curar essas lástimas
O soro tem gosto de lágrimas
A flores tem cheiro de morte
A dor vai fechar esses cortes ( a dor é tão intensa que acaba por curar a si mesma)
Flores... flores
As flores de plástico não morrem (há sobrevida após o trânsito de Plutão na Casa 1, embora a pessoa nunca mais seja a mesma)
( Eis ao final do trânsito o decantado renascimento embora a pessoa nunca mais seja a mesma, inclusive em suas qualidades que, após o trânsito se percebe que talvez, na verdade fossem "defeitos")
Elementos e Mapa Astral - AR
A ausência do elemento Ar, pode prejudicar os relacionamentos. É possível que você tenha que encontrar uma forma totalmente diferente de se comunicar, podendo ainda significar que as emoções tendem a tomar conta da razão ou da mente, já que o ar é o elemento da razão, da capacidade de intelectualizar e encarar os fatos de maneira objetiva e racional. A carência desse elemento levam a falta de jogo-de-cintura, já que é esse elemento que leva a capacidade de ser imparcial.
É possível também que haja dificuldade para levar a vida com mais leveza, bem como aceitar pontos de vista diferentes dos seus.
No nível físico, essa carência pode levar a problemas tais como: dificuldade de concentração, sensação de cabeça vazia, falta de ar, sensação de peso e falta de agilidade, dores e peso nas pernas, angústia.
Para equilibrar a o elemento ar:
- respirar - fazer respirações da bioenergética, yoga;
- em momentos de tensão respirar pelo menos 3 vezes o mais profundamente que puder;
- procurar deixar o ar circular nos ambientes onde se encontre;
- usar ventilador e secador de cabelo, ou mesmo abrir as janelas e os ventiladores do carro quando nele se encontrar;
- se possível, evitar morar em apartamento;
- o olfato está diretamente relacionado com o elemento ar, portanto o uso de colônias, incensos ou mesmo colocar uma gota de perfume numa lâmpada, pode suprir a carência desse elemento;
- também a música se refere ao ar;
- usar as cores análogas a esse elemento pelo menos uma vez por semana, que são aqueles referentes ao nascer e ao por do sol: azul celeste, cinza claro, branco, salmão.
Elementos e Mapa Astral - FOGO
A autoconfiança tende a ser pouca, a alegria de viver em certos períodos está completamente ausente havendo uma freqüente tendência ao desalento e a falta de entusiasmo para enfrentar as exigências da vida. Você pode ser tudo aquilo que seu mapa astral diz que é, mas carece de entusiasmo e, principalmente, de crença na vida. A dificuldade em encarar com otimismo os desafios da vida, pode gerar estagnação e os desafios assustam e qualquer problema mais grave que surge na vida, leva muito tempo para ser superado, pois os efeitos psicológicos residuais tendem a se alongar até muito depois da experiência ter alcançado o seu ponto máximo.
Como a "imagem de você mesmo" é a frase mais adequada para definir o elemento fogo, é possível que você faça comparações entre o que está fazendo e o que as outras pessoas estão na mesma área de empenho. No nível mental, essa carência pode levar a dificuldade em acreditar nos próprios potenciais e idéias, sonhos e projetos.
Emocionalmente, a não-reação e indiferença aparente, escondem medo ou timidez em demonstrar qualquer tipo de sentimento, como vergonha de falar em público, de ser centro das atenções em alguma circunstância ou qualquer outro tipo de dificuldade para se expressar. Há tendência a se desvalorizar para evitar chamar a atenção.
Outras alternativas referentes a falta do elemento fogo no mapa astral é a possibilidade de falta de controle e de sensibilidade para com os outros. Também é possível que em certas circunstâncias você mostre uma grande deliberação, até mesmo compulsiva, atacando as coisas com tal pressa que, sem qualquer intenção, acaba por magoar os sentimentos alheios.
Há uma tendência a ser impaciente para com as pessoas mais sensíveis ou mais gentis.
Para equilibrar a carência do elemento fogo é preciso que a pessoa mantenha-se fisicamente ativa, ficar ao ar livre na luz solar "banhando-se" no fogo radiante que vem do Sol, mas tudo deve ser feito com muita moderação para que as energias não se esgotem.
Para suprir a carência desse elemento:
- tomar sol com regularidade (dentro dos horários prescritos pelos médicos);
- acender eventualmente uma vela, podendo dedica-la, por exemplo, ao seu anjo da guarda;
- no inverno, a proximidade de lareiras ou de fogueiras do tipo de festa junina, pode equilibrar o elemento fogo;
- ter ao redor coisas que façam lembrar o elemento fogo, como uma gravura, um quadro, etc..
- usar no vestuário, pelo menos uma vez por semana, as cores análogas a esse elemento que são: Laranja, Amarelo e Vermelho.
Elementos e Mapa Astral - TERRA
Essa falta de contato com o mundo físico bem como com a dimensão prática da vida pode levar a pessoa a se sentir totalmente deslocada neste mundo, sem qualquer chão firme ou base que possa lhe dar apoio e firmeza. Muitas vezes se sente como se não tivesse nenhum lugar onde ficar, não se enquadra em nenhum nicho da estrutura da sociedade e freqüentemente acha difícil encontrar um trabalho ou atividade que a satisfaça.
A ausência do elemento terra pode fazer com que você ou tenha dificuldades em guardar dinheiro ou tenha sonhos impossíveis que raramente tenta colocar em prática. Essa carência, no entanto, raramente é sentida como um problema até que você descobre um dia que tem passado pela vida sem ter colocado os pés no chão, seja no sentido literal ou simbólico. Em um determinado momento de sua vida você pode se perguntar o que tem concretizado e provavelmente vai descobrir que sonhou e idealizou em excesso, mas pouco colocou em prática.
Como é capaz de ignorar os requisitos práticos para sobreviver no mundo, tende a lutar contra o fato de “crescer” e se adaptar à dura realidade, até que exigências impostas pela própria vida, obrigue a fazer isso.
Pode ser que você tenha dificuldades em definir o que realmente conta e o que não é importante ou transitório. Pode ser que faça uma tempestade em copo d'água e tenha dificuldade em encontrar tempo para atacar os pequenos detalhes. É possível também que tenha dificuldades para entrar em contato com suas sensações físicas por desconhecer seu próprio corpo podendo existir também negligência no que se refere a reservar força, tendendo a um gasto de energia física desnecessário ou excessivo.
Por fim, pode haver falta de prática em manejar o tempo ou não ser prático nos relacionamentos interpessoais.
Para equilibrar o elemento terra você pode e deve:
- entrar em contato direto com a terra, andando descalço na terra ou na areia e, se morar em casa, andando descalço mesmo em casa;
- ter alguma atividade relacionada a terra diariamente, como cuidar de plantas;
- trabalhar com barro, cerâmica, argila, etc..;
- ter nos ambientes onde mais fique, plantas e pedras na decoração, como cristais por exemplo;
- durante o dia, ao perceber que está em tensão, pare um minuto respirando profundamente e tome consciência de suas penas e pés em contato com o chão (o chão é a terra onde nos apoiamos)
- usar no vestuário, pelo menos uma vez por semana, as cores relacionadas com este elemento que são: tons terra: bege, cáqui, tijolo,etc.. e os tons verde: verde-folha seca, verde oliva,etc...
Elementos e Mapa Astral - ÁGUA
A ausência do elemento água pode indicar que as emoções são muito bem controladas e que você não se deixa influenciar pelo ambiente e quase nunca demonstra seu estado de espírito.
Por outro lado pode indicar também que nos seus esforços para alcançar a autosuficiência emocional, você negue, ao mesmo tempo, sua própria natureza emocional, o que pode levar a uma espécie de dependência inconsciente daqueles que sabem e expressam sentimentos.
A falta do elemento Água também pode se manifestar como uma desconfiança inata no conhecimento intuitivo, você não dá atenção a suas intuições o quanto deveria. O principal problema para as pessoas com a falta desse elemento é que não confiam nem um pouco em si mesmas, uma vez que desprezam prontamente os próprios sentimentos como se fossem coisas incômodas e sem importância.
Pode ser que você tenha muita energia, mas quando questionada sobre seus sentimentos sente-se perturbada por não saber dar resposta nem a si mesma. Tal carência, pode levá-la a ser muito rígida diante de si mesma por não se permitir viver os aspectos mais afetivos que a vida pode oferecer. Outra reação pode ser a busca constante de algo externo que venha a preencher o vazio interior que sente, o que pode gerar stress emocional
A água é a reação instintiva, emocional e deve ser equilibrada, pois é muito importante em termos de interação entre duas pessoas no nível emocional.
Para equilibrar o elemento água e suprir sua carência, você pode e deve:
- praticar a natação ou tomar banho de mar ou cachoeira ou, na impossibilidade, tomar banhos de chuveiro demorados;
- banho de sal grosso - o popular banho de sal grosso para tirar mau olhado, pode ser excelente, já que purifica o campo energético. A concentração de sal na água imita a água do mar;
- escalda-pés - equilibra o elemento água e deve ser feito a noite antes de dormir;
- possuir um aquário ou uma tigela com uma flor flutuando e mudar a água de 3 em 3 dias (A Lua, regente do elemento água, muda de signo a cada dois dias e meio)
- usar no vestuário, pelo menos uma vez por semana, as cores análogas à água, que são: azul, verde-água e branco.
- beber água tanto quanto possível, já que além de estar equilibrando o elemento água, os médicos são unânimes quanto a fazer muito bem a saúde hidratando o organismo.
ELEMENTOS E MAPA ASTRAL
Sem esses elementos não há vida. Seu corpo é terra e dela você se nutre; é também pelos menos 70% água, sem o ar não respiramos e o fogo está representado, entre outras coisas, pela temperatura do corpo. Em astrologia, os elementos representam padrões energéticos. Dentro do mapa tais padrões se manifestam em nossa vida nos planos físico, emocional e mental.
Quando há a falta, ausência ou excesso de um desses elementos em um mapa astral, dependendo do que foi o seu passado, a pessoa pode ter muitas dificuldades com esse elemento e com os padrões relativos a ele. Há mapas que indicam a falta do elemento Água e algum excesso do elemento Ar , ou seja, a quantidade de planetas no signos de Água,é insuficiente e a de planetas nos signos de Ar é excessiva, para um equilíbrio físico, mental e espiritual. Em outros há ênfase do elemento Fogo e ausência do elemento água.
sábado, 22 de agosto de 2009
CÓDIGOS CÓSMICOS
Assim como o homem nasce com um código genético analogicamente pode-se considerar que nasce também com um código cósmico a ser decifrado. A “leitura” desse código cósmico pode ser feita através da Astrologia e da Numerologia. Assim como o DNA oferece um segredo a ser decifrado o Mapa Astral bem como a Numerologia formam também um “manual de instruções”. A data de nascimento do ser concretiza seu DNA e estabelece seu Mapa Astral e sua Numerologia e tal conjunto determina como será a vida desse ser humano indicando seus potenciais e suas fragilidades.
Pode-se, a meu ver, fazer uma analogia entre a evolução da ciência e a utilização da astrologia e numerologia como ferramentas para aquisição de uma melhor qualidade de vida do homem em todos os níveis, Ao marcar uma cesariana de acordo com dados astrológicos e ao escolher um nome para o bebê de acordo com a numerologia estamos, da mesma forma que a ciência ao utilizar informações genéticas, tentando melhorar as chances de sobrevivência do ser humano em todos os sentidos – mental, físico, emocional.
A DECANTADA E TÃO ATUAL AUTOAJUDA
O MAPA ASTRAL e a NUMEROLOGIA servem como um manual de auto-ajuda e não apenas para fornecer uma lista de adjetivos que muitas vezes a pessoa reconhece em si mesma.A análise fornece elementos para o auto-conhecimento que faz com que o ser humano melhore a percepção que tem de si mesmo desenvolva seus potenciais, ajuste-se a sua realidade e obtenha uma melhor qualidade de vida.