ASTROS E NÚMEROS.ARTE PERSONALIZADA PARA TATUAGEM - MANDALAS PERSONALIZADAS - FILTRO DOS SONHOS PERSONALIZADO - TATTOO SIMBOLOGIA PESSOAL

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ASTROLOGIA DO RELACIONAMENTO


SINASTRIA e MAPA COMPOSTO
O ser humano é uma mistura de vários campos de energia e vários potenciais (positivos e negativos, latentes ou não) que funcionam simultaneamente e se relacionam uns com os outros. Tais energias e potenciais podem ser ativados, ou não, em algum nível através de um relacionamento. Segundo Ruth Montgomery em "Nascida para Curar", as pessoas "se alimentam umas das outras”, e uma das formas de se alimentar é através do relacionamento afetivo e íntimo. Todos precisam desse tipo de alimentação, mesmo as pessoas que aparentemente, ou astrologicamente, são consideradas “frias” ou “secas”.
Na comparação de dois mapas, analisamos como energias/potenciais/características de duas pessoas se relacionam. A Sinastria revela quais os campos que estão sendo bloqueados ou os que estão sendo nutridos com a energia do outro indicando inclusive os fatores kármicos envolvidos na relação. Quando há troca harmoniosa de energia, as experiências de relacionamento entre os dois são satisfatórias e de plena realização. Mas quando as trocas de energia se chocam, as relações tendem a exaustão, até se darem por encerradas.
Um dos métodos mais simples de Sinastria, porém de grande efeito, é a colocação dos planetas no mapa da outra pessoa, e dos planetas dela no seu mapa.
Os aspectos (relacionamento entre os planetas dentro do mapa astral, e aqui, no caso, entre os planetas dos dois mapas) formados entre os dois mapas natais revelam as maneiras como o casal aprende um com o outro à medida que cada um deles ajuda o outro a compreender, digamos, lições. Quando um relacionamento afetivo se estabelece, as lições a aprender são maiores e requerem um período de tempo mais longo e um contato mais íntimo e, em geral, há muita coisa a aprender e em muitos setores da vida.
Para se determinar a questão da compatibilidade e incompatibilidade são analisados os vários fatores e aspectos do Mapa Astral de Nascimento de cada um, o relacionamento entre os dois mapas que é a Sinastria propriamente dita e o chamado Mapa Composto que é uma 'média' do seu mapa com o da outra pessoa, podendo ser considerado o mapa do casal. O Mapa Composto pode localizar com muita facilidade áreas de harmonia e áreas mais críticas da relação.
A grande questão apresentada por essas técnicas astrológicas é: É possível saber pela Sinastria se um irá se dar bem com o outro? A resposta é: Sim, mas não é uma resposta absoluta, pois a Astrologia dá uma grande margem para o que uma ou duas pessoas desejam fazer. O fato de você se dar bem com alguém não garante que você consiga superar problemas pessoais que atrapalhem o relacionamento.

Nenhum comentário: