ASTROS E NÚMEROS.ARTE PERSONALIZADA PARA TATUAGEM - MANDALAS PERSONALIZADAS - FILTRO DOS SONHOS PERSONALIZADO - TATTOO SIMBOLOGIA PESSOAL

domingo, 23 de agosto de 2009

Elementos e Mapa Astral - TERRA

As pessoas que apresentam em seus mapas pouca ênfase ou ausência do elemento terra, em geral, não estão naturalmente sintonizados com o mundo físico, com o corpo físico ou com as limitações e exigências para a sobrevivência no plano material. Como conseqüência tais indivíduos podem se sentir perdidos no espaço já que não possuem alicerces tais como a compreensão das necessidades do aqui e agora, do dinheiro, alimento e demais coisas práticas necessárias para viver.
Essa falta de contato com o mundo físico bem como com a dimensão prática da vida pode levar a pessoa a se sentir totalmente deslocada neste mundo, sem qualquer chão firme ou base que possa lhe dar apoio e firmeza. Muitas vezes se sente como se não tivesse nenhum lugar onde ficar, não se enquadra em nenhum nicho da estrutura da sociedade e freqüentemente acha difícil encontrar um trabalho ou atividade que a satisfaça.
A ausência do elemento terra pode fazer com que você ou tenha dificuldades em guardar dinheiro ou tenha sonhos impossíveis que raramente tenta colocar em prática. Essa carência, no entanto, raramente é sentida como um problema até que você descobre um dia que tem passado pela vida sem ter colocado os pés no chão, seja no sentido literal ou simbólico. Em um determinado momento de sua vida você pode se perguntar o que tem concretizado e provavelmente vai descobrir que sonhou e idealizou em excesso, mas pouco colocou em prática.
Como é capaz de ignorar os requisitos práticos para sobreviver no mundo, tende a lutar contra o fato de “crescer” e se adaptar à dura realidade, até que exigências impostas pela própria vida, obrigue a fazer isso.
Pode ser que você tenha dificuldades em definir o que realmente conta e o que não é importante ou transitório. Pode ser que faça uma tempestade em copo d'água e tenha dificuldade em encontrar tempo para atacar os pequenos detalhes. É possível também que tenha dificuldades para entrar em contato com suas sensações físicas por desconhecer seu próprio corpo podendo existir também negligência no que se refere a reservar força, tendendo a um gasto de energia física desnecessário ou excessivo.
Por fim, pode haver falta de prática em manejar o tempo ou não ser prático nos relacionamentos interpessoais.
Para equilibrar o elemento terra você pode e deve:
- entrar em contato direto com a terra, andando descalço na terra ou na areia e, se morar em casa, andando descalço mesmo em casa;
- ter alguma atividade relacionada a terra diariamente, como cuidar de plantas;
- trabalhar com barro, cerâmica, argila, etc..;
- ter nos ambientes onde mais fique, plantas e pedras na decoração, como cristais por exemplo;
- durante o dia, ao perceber que está em tensão, pare um minuto respirando profundamente e tome consciência de suas penas e pés em contato com o chão (o chão é a terra onde nos apoiamos)
- usar no vestuário, pelo menos uma vez por semana, as cores relacionadas com este elemento que são: tons terra: bege, cáqui, tijolo,etc.. e os tons verde: verde-folha seca, verde oliva,etc...

Nenhum comentário: