ASTROS, NÚMEROS E MANDALAS CONEXÕES E CONJECTURAS SOBRE ASTROLOGIA E NUMEROLOGIA - CELEIRO DA ALMA

domingo, 23 de agosto de 2009

ELEMENTOS E MAPA ASTRAL






Tudo o que existe, o homem, a natureza e o próprio planeta Terra como um todo complexo e dinâmico, tem necessidade de um equilíbrio entre os elementos que o constituem. Tais elementos são: a terra, a água, o ar e fogo.
Sem esses elementos não há vida. Seu corpo é terra e dela você se nutre; é também pelos menos 70% água, sem o ar não respiramos e o fogo está representado, entre outras coisas, pela temperatura do corpo. Em astrologia, os elementos representam padrões energéticos. Dentro do mapa tais padrões se manifestam em nossa vida nos planos físico, emocional e mental.
Quando há a falta, ausência ou excesso de um desses elementos em um mapa astral, dependendo do que foi o seu passado, a pessoa pode ter muitas dificuldades com esse elemento e com os padrões relativos a ele. Há mapas que indicam a falta do elemento Água e algum excesso do elemento Ar , ou seja, a quantidade de planetas no signos de Água,é insuficiente e a de planetas nos signos de Ar é excessiva, para um equilíbrio físico, mental e espiritual. Em outros há ênfase do elemento Fogo e ausência do elemento água.

Nenhum comentário: