ASTROS E NÚMEROS.ARTE PERSONALIZADA PARA TATUAGEM - MANDALAS PERSONALIZADAS - FILTRO DOS SONHOS PERSONALIZADO - TATTOO SIMBOLOGIA PESSOAL

domingo, 23 de agosto de 2009

Elementos e Mapa Astral - ÁGUA

O elemento Água afeta diretamente nossas emoções, pois está ligado ao inconsciente e a maioria das pessoas que carecem de afinação com esse elemento tem grande dificuldade para penetrar nos sentimentos dos outros com empatia e compaixão, assim como para se colocar em contato com os próprios sentimentos e necessidades emocionais. Isso não significa que não haja sensibilidade, mas há sempre problemas quando são obrigadas a lidar com emoções e com os próprios sentimentos, já que o mundo das emoções parece a essas pessoas uma terra estranha cheia de grandes perigos.
A ausência do elemento água pode indicar que as emoções são muito bem controladas e que você não se deixa influenciar pelo ambiente e quase nunca demonstra seu estado de espírito.
Por outro lado pode indicar também que nos seus esforços para alcançar a autosuficiência emocional, você negue, ao mesmo tempo, sua própria natureza emocional, o que pode levar a uma espécie de dependência inconsciente daqueles que sabem e expressam sentimentos.
A falta do elemento Água também pode se manifestar como uma desconfiança inata no conhecimento intuitivo, você não dá atenção a suas intuições o quanto deveria. O principal problema para as pessoas com a falta desse elemento é que não confiam nem um pouco em si mesmas, uma vez que desprezam prontamente os próprios sentimentos como se fossem coisas incômodas e sem importância.
Pode ser que você tenha muita energia, mas quando questionada sobre seus sentimentos sente-se perturbada por não saber dar resposta nem a si mesma. Tal carência, pode levá-la a ser muito rígida diante de si mesma por não se permitir viver os aspectos mais afetivos que a vida pode oferecer. Outra reação pode ser a busca constante de algo externo que venha a preencher o vazio interior que sente, o que pode gerar stress emocional
A água é a reação instintiva, emocional e deve ser equilibrada, pois é muito importante em termos de interação entre duas pessoas no nível emocional.
Para equilibrar o elemento água e suprir sua carência, você pode e deve:
- praticar a natação ou tomar banho de mar ou cachoeira ou, na impossibilidade, tomar banhos de chuveiro demorados;
- banho de sal grosso - o popular banho de sal grosso para tirar mau olhado, pode ser excelente, já que purifica o campo energético. A concentração de sal na água imita a água do mar;
- escalda-pés - equilibra o elemento água e deve ser feito a noite antes de dormir;
- possuir um aquário ou uma tigela com uma flor flutuando e mudar a água de 3 em 3 dias (A Lua, regente do elemento água, muda de signo a cada dois dias e meio)
- usar no vestuário, pelo menos uma vez por semana, as cores análogas à água, que são: azul, verde-água e branco.
- beber água tanto quanto possível, já que além de estar equilibrando o elemento água, os médicos são unânimes quanto a fazer muito bem a saúde hidratando o organismo.

Nenhum comentário: