ASTROS E NÚMEROS.ARTE PERSONALIZADA PARA TATUAGEM - MANDALAS PERSONALIZADAS - FILTRO DOS SONHOS PERSONALIZADO - TATTOO SIMBOLOGIA PESSOAL

domingo, 23 de agosto de 2009

Elementos e Mapa Astral - FOGO

O elemento Fogo diz respeito à decisão, fé em si mesmo e entusiasmo direcionando a vontade de se expressar e quando há falta ou carência desse elemento em um mapa astral a pessoa pode tender a não confiar em si mesma, na própria vida ou ainda sentir uma profunda falta de ânimo.
A autoconfiança tende a ser pouca, a alegria de viver em certos períodos está completamente ausente havendo uma freqüente tendência ao desalento e a falta de entusiasmo para enfrentar as exigências da vida. Você pode ser tudo aquilo que seu mapa astral diz que é, mas carece de entusiasmo e, principalmente, de crença na vida. A dificuldade em encarar com otimismo os desafios da vida, pode gerar estagnação e os desafios assustam e qualquer problema mais grave que surge na vida, leva muito tempo para ser superado, pois os efeitos psicológicos residuais tendem a se alongar até muito depois da experiência ter alcançado o seu ponto máximo.
Como a "imagem de você mesmo" é a frase mais adequada para definir o elemento fogo, é possível que você faça comparações entre o que está fazendo e o que as outras pessoas estão na mesma área de empenho. No nível mental, essa carência pode levar a dificuldade em acreditar nos próprios potenciais e idéias, sonhos e projetos.
Emocionalmente, a não-reação e indiferença aparente, escondem medo ou timidez em demonstrar qualquer tipo de sentimento, como vergonha de falar em público, de ser centro das atenções em alguma circunstância ou qualquer outro tipo de dificuldade para se expressar. Há tendência a se desvalorizar para evitar chamar a atenção.
Outras alternativas referentes a falta do elemento fogo no mapa astral é a possibilidade de falta de controle e de sensibilidade para com os outros. Também é possível que em certas circunstâncias você mostre uma grande deliberação, até mesmo compulsiva, atacando as coisas com tal pressa que, sem qualquer intenção, acaba por magoar os sentimentos alheios.
Há uma tendência a ser impaciente para com as pessoas mais sensíveis ou mais gentis.
Para equilibrar a carência do elemento fogo é preciso que a pessoa mantenha-se fisicamente ativa, ficar ao ar livre na luz solar "banhando-se" no fogo radiante que vem do Sol, mas tudo deve ser feito com muita moderação para que as energias não se esgotem.
Para suprir a carência desse elemento:
- tomar sol com regularidade (dentro dos horários prescritos pelos médicos);
- acender eventualmente uma vela, podendo dedica-la, por exemplo, ao seu anjo da guarda;
- no inverno, a proximidade de lareiras ou de fogueiras do tipo de festa junina, pode equilibrar o elemento fogo;
- ter ao redor coisas que façam lembrar o elemento fogo, como uma gravura, um quadro, etc..
- usar no vestuário, pelo menos uma vez por semana, as cores análogas a esse elemento que são: Laranja, Amarelo e Vermelho.

Nenhum comentário: